Blog


Mentoria Atle

Por Pollyanna Andrade, Consultora Atle
Publicado dia 09/07/2020

Mentoria Atle

Sobre mentoria.

Primeiramente, qual a sua real dor? Qual seu maior incômodo no seu negócio ou carreira?

Eu costumo dizer que duas cabeças pensam melhor que uma. Se você já sabe aonde quer chegar e só quer decidir o melhor caminho, mentoria é ter um aliado para construção desse plano. Se você se sente perdido, atordoada e sem saber aonde quer chegar, a mentoria também lhe ajudar a encontrar o trilho. Se você já cresceu e vai reiniciar um ciclo de expansão, esse também é um bom motivo para ter alguém que lhe ajude com a melhor viabilidade. Então, seja qual for o cenário, a mentoria é o processo que ajuda o empresário, gestor ou empreendedor a aumentar a assertividade de suas decisões. O processo requer empenho e dedicação do assessorado e conhecimento técnico do mentor, afinal, a mentoria é um processo de troca de experiencia que permite as partes encontrar as melhores soluções para as demandas em questão.

O processo é bastante intenso, pois requer aplicação de ferramentas que vão desde o mapeamento de perfil, favorecendo o autoconhecimento, além das ferramentas de análises de cenários, planejamento e controle, viabilidade de negócio, garantindo que os envolvidos estejam conscientes de suas decisões e suas consequências, além de engajados com as ações que serão responsáveis pelos resultados.

Um processo de mentoria é além de tudo, um processo de autodescobertas pois, somente quando assumimos responsabilidade por nossos resultados entendemos, que podemos ir mais além, ou o que não suportamos, mas antes de tudo é uma imersão em si mesmo, pois somente quando conhecemos a nós mesmos, podemos liderar os outros. Ser líder requer a habilidade de sentir e identificar no outro seu talento e suas dificuldades pois, todos temos nossos pontos fortes e fracos. Temos que saber lidar com nossas emoções e administrar os conflitos externos, equalizando as partes e garantindo resultado do todo, ou seja, é um exercício constante de autoconhecimento, autodisciplina, empatia e comunicação, requerendo muita dedicação e disponibilidade e serviço ao outro.

Quando se está num processo de mentoria, nos obrigamos a imergirmos em nós mesmos, para acharmos em nossas mente soluções e caminhos jamais percebidos anteriormente, simplesmente porque o papel do mentor é fazer o mentorado enxergar o que antes não era visto ou fazê-lo ver, a mesma situação, em várias outras perspectivas através do processo de reflexão e análise, para só então, entrar em ação.

A função básica da mentoria é orientar para um novo projeto, processo de sucessão, tomada de decisões ou expansão do negócio, para que o mentorado aumente as percepções, decisões e experimento resultados que talvez sozinho demorasse mais ou nem acontecesse. As sessões podem ser presenciais ou online, com tempo de duração acordada entre as partes.

Sempre há campo para se florescer, portanto, o que você ainda não sabe sobre você, pode fazer toda a diferença na sua vida a partir de agora. Nossa mente não cessa, ela é ávida por mais e mais, mas a criatividade cessa diante de uma mente colapsada, portanto, estruturar sua tomada de decisão, requer elevar a frequência vibracional e estar cheio de energia criativa. Seu mentor com certeza o ajudará com técnicas que o farão aumentar seu estado de presença e sua consciência se elevará para levá-lo aonde você decidir.

E você já pensou em aumentar sua performance, conte conosco. Sou Pollyanna Andrade, Consultora da Atle – pollyanna@atle.com.br


Como você avalia os números da sua empresa?
22/07/2020 Como você avalia os números da sua empresa?

Os números da sua empresa te ajudam ou te atrapalham?

Mentoria Atle
09/07/2020 Mentoria Atle

Por Pollyanna Andrade, Consultora Atle